Vídeo na íntegra: assista à posse do presidente Jair Bolsonaro em Brasília

Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Eleito em outubro passado com mais de 57 milhões de votos, Jair Bolsonaro tomou posse como Presidente da República do Brasil na tarde desta terça-feira (1º) em Brasília (DF). Ele recebeu a faixa presidencial por volta das 17h00 do agora ex-presidente Michel Temer (MDB).

O novo presidente recebeu a faixa sob gritos de “mito”. Assim que ele e Temer, acompanhado de Michele Bolsonaro e Marcela Temer, e do vice-presidente Hamilton Mourão e Paula Mourão, chegaram ao parlatório do Palácio do Planalto, o público gritou “passa a faixa” para o ex-presidente.

Antes do ato público, Bolsonaro foi empossado pelo Congresso Nacional, às 15h10. Ele jurou “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a União, a integridade e a independência do Brasil”. O mesmo foi feito pelo vice-presidente.

Em seguida, o presidente e a primeira-dama Michelle desfilaram em carro aberto até o Palácio do Planalto. A chegada deles à rampa do Palácio ocorreu debaixo de gritos de “o capitão chegou” e de “mito”.

Ao discursar, o novo presidente disse que se compromete com “o desejo de mudança” expressado pelo povo brasileiro nas urnas. “Se trabalharmos juntos, essa mudança será possível. Respeitando os princípios do Estado democrático, guiados pela Constituição e com Deus no coração, vamos promover as transformações que o país precisa. Temos uma grande nação para reconstruir, e isso faremos juntos”, disse.