Obra gravada em Goiânia ganhou reconhecimento em importante concurso (Reprodução)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Fixar Imagens está em festa. A empresa itapirense especializada em filmes de casamento foi premiada no Bride Film Awards 2018, concorrido e prestigiado concurso de filmes de casamento abertos a videomakers de todo o mundo. O vídeo inscrito pela Fixar Imagens foi um dos 30 selecionados na competição que envolveu nada menos que 150 obras audiovisuais de todo o mundo.

Foram avaliados critérios como técnica, emoção, coloração, foco, enquadramento, iluminação, direção, composição, corte, áudio, entre outros aspectos importantes que resultam em um bom filme de casamento. A Fixar Imagens é representada pelo casal de filmmakers Danielle Del Nery e Luís Galaverna, ambos apaixonados por fotografia, cinema, comunicação, design e música.

A avaliação dos vídeos no concurso da Bride Association foi conduzida pelo videomaker Santi Veiga, espanhol vencedor do concurso promovido pela EEVA (Associação Europeia de Videomakers de Eventos) e reconhecido como um dos melhores profissionais da área de vídeos de casamento, com atuações em todo o território espanhol e também em Portugal, França e Reino Unido; e pela empresa Cinemotion Films, uma das principais referências do segmento no Brasil.

A premiação é na forma de um selo de reconhecimento, que também permite à Fixar compor o rol de associados da Bride Association – Wedding Photographers & Videomakers. Na prática, a seleção acaba por colocar a Fixar em um novo patamar dentro do mercado. “Até então, a gente achava que estávamos fazendo algo legal, produzindo filmes bons e com qualidade. Agora, essa opinião é de autoridades respeitadas do mercado, que reconheceram o nosso trabalho. Então, é um feedback muito positivo do que estamos fazendo. Nós sofremos muito para atingir este padrão, nos doamos muito em nossa atividade, e é uma alegria muito grande receber esse selo”, comenta Galaverna.

Danielle e Luís, da Fixar Imagens (Divulgação)

De acordo com os responsáveis pela Fixar Imagens, não há notícias de outras empresas vencedoras do mesmo prêmio na região de Campinas. “O que também nos deixou muito felizes é que tanto o Santi Veiga como a Cinemotion são algumas de nossas principais referências nesse estilo de vídeo. Isso torna essa premiação ainda mais importante para a Fixar Imagens. Gostaríamos de agradecer todos nossos clientes e todos que fazem e fizeram parte da Fixar Imagens, esse prêmio é dedicado a cada um de vocês”, completa Danielle.

Em seu julgamento, a Cinemotion destacou que o filme inscrito pela Fixar, batizado de ‘Ao Seu Lado’, “tem uma boa fotografia, traz elementos de áudio interessantes com algumas ambiências e depoimentos do casal em off. Um filme bem equilibrado na forma de contar a história”. A obra premiada foi gravada em Goiânia (GO) e pode ser assistida no site da Bride Association aqui. Vale lembrar que, diferentemente dos concursos fotográficos, que premiam um número maior de obras, os concursos de vídeos são bem mais restritos. Além disso, como nos festivais de cinema, as premiações se dividem em categorias como melhor áudio, melhor sonoplastia, melhor edição, melhor direção e direção de fotografia, entre outros quesitos.

A Fixar Imagens também já detém outras premiações, resultantes de outros trabalhos, sendo ainda membro da Inspiration Photographers, um dos maiores e mais refinados diretórios de fotógrafos e videomakers de casamentos do mundo; do Wedding Select, maior diretório de videomakers do Brasil; e da WEVA – associação e comunidade europeia que abriga os melhores videomakers de casamento do mundo. Fundada em 2013, a Fixar Imagens também produz vídeos publicitários e videoclipes. Atualmente conta com duas unidades – sua matriz, em Itapira, e uma filial em Curitiba (PR) em parceria com a Black Horse Filmes. Mais informações em www.fixarimagens.com.br, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone/WhatsApp (19) 9.9625-3130.