Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O vídeo que circula nas redes sociais e que mostra uma mulher se apoderando de um telefone celular de um estudante que o esqueceu sobre um balcão não foi gravado em Itapira.

O caso, segundo apurado, teria acontecido em um restaurante na região de Bento Ferreira, em Vitória (ES).

Contudo, alguém dedicado a distorcer informações e assim criar notícias falsas alterou o texto da publicação compartilhada originalmente em um perfil do Facebook e distribuiu a grupos de WhatsApp em Itapira.

“Que triste! Ocorrido aqui em Itapira em um estabelecimento. O menino esquece celular no caixa, volta para procurar e não encontra”, diz trecho do texto que acompanha o vídeo e que também viralizou na cidade.

No vídeo, um garoto esquece o telefone em cima do balcão do caixa e vai embora. Uma mulher que chega em seguida segura o celular e o esconde, sem entregar aos funcionários ou perguntar de quem era.

O menino volta momentos depois, aparentemente já procurando o celular. Ela o vê passar, mas não se manifesta. As cenas foram gravadas por câmeras de segurança do local. A camiseta do estudante traz as letras ESD – que seriam referentes à ‘Escola São Domingos’ e que em Itapira foram confundidas como as iniciais ESO da escola Elvira Santos de Oliveira.