Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um homem de 66 anos que trabalha como vigia em um posto de combustíveis em Itapira foi alvejado com três tiros na madrugada deste sábado (22). O caso aconteceu por volta das 4h30 no estabelecimento situado na Rua do Cubatão, mais precisamente no final do Morro do Macumbê.

Segundo o boletim de ocorrência elaborado pela escrivã Lígia Petri na Delegacia de Polícia, quatro indivíduos chegaram ao posto, sendo que um deles estaria com um galão em mãos. Eles se dirigiram ao vigia e após breve conversa houve os disparos, que atingiram a região do abdômen da vítima, que caiu ao solo.

Ato contínuo, os indivíduos saíram correndo. O homem ainda conseguiu se levantar e foi socorrido por um vizinho. Ele foi levado ao Pronto Socorro do Hospital Municipal, onde foi submetido a cirurgia e permanece internado em coma induzido. Seu estado de saúde é estável, segundo apurado pela reportagem.

Ainda de acordo com o registro do caso, a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38 com três cartuchos deflagrados e sete íntegros, foi encontrada dentro do carro utilizado na remoção do vigia. Não se sabe o revólver pertencia ao próprio vigia ou se foi abandonado pelos criminosos.

Também ainda não se sabe a motivação para o crime – se os indivíduos pretendiam assaltar o posto, se pediram combustível ou mesmo se queriam executar a vítima. A GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada logo após o crime e o IC (Instituto de Criminalística) periciou o local. Câmeras de segurança podem ter registrado todo o ocorrido e as imagens serão analisadas. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e a Polícia Civil vai investigar.