publicidade

A Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Itapira fechou o boletim semanal de monitoramento da dengue com a confirmação mais nove casos no município.

Agora, segundo o órgão, já são 25 confirmados esse ano na cidade. Os positivos dessa semana são seis mulheres, com idades de 24, 30, 49, 55, 55 e 65 anos; e três homens de 20, 48 e 64 anos.

Nenhum deles precisou ser hospitalizado e todos se recuperam em casa. Desses, oito são autóctones dos bairros Della Rocha (3), Flavio Zacchi (3), Penha do Rio do Peixe e Santo Antônio, e um indeterminado.

As equipes da Vigilância Epidemiológica e dos Agentes de Endemias já iniciaram as ações de bloqueio e busca ativa nos bairros afetados. A Secretaria Municipal de Saúde reforçou o apelo para que a população não mantenha criadouros do mosquito Aedes aegypti em suas residências.

“Todos os locais e recipientes que possuem água parada devem ser eliminados pelos proprietários dos imóveis. Quando são encontradas larvas do mosquito, os responsáveis pela residência são notificados e multados”, diz nota da Prefeitura.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui