Mosquito Aedes aegypti é o transmissor da dengue e outras doenças (Divulgação)
publicidade

A Divisão de Vigilância Epidemiológica confirmou nesta terça-feira (21) mais um caso de dengue em Itapira.

O caso é autóctone, ou seja, foi contraído no próprio município, e o paciente reside no bairro Jardim Raquel. Ele teve os primeiros sintomas em 23 de agosto.

“As equipes já fizeram o bloqueio contra criadouros na residência e no local de trabalho da pessoa e foi recolhida uma amostra de larvas que seguiu para análise”, destaca nota da prefeitura.

Com esse, agora são sete casos de dengue confirmados neste ano no município, sendo quatro autóctones e três importados. Há mais três casos suspeitos que aguardam resultado.

Neste ano houve uma notificação suspeita para Chikungunya e o resultado do exame deu negativo. Não houve nenhuma notificação para Zika vírus até o momento. A prevenção da dengue se dá através da eliminação de criadouros que acumulam água.

Apesar do período de estiagem é importante manter os quintais limpos para que quando chova não haja locais para acumular água. Além disso, é importante cuidar frequentemente de calhas, caixas d’água, vasos de plantas, ralos, bandejas de geladeiras e potes de água dos animais.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui