Vila do Artesanato completa um mês com avaliação positiva

Espaço foi inaugurado no início de dezembro: foco agora é reforçar divulgação e expandir ofertas

Inaugurada no dia 8 de dezembro, a Vila do Artesanato comemora seu primeiro mês de atividades na próxima segunda-feira (8) com balanço positivo, de acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A primeira reunião de avaliação após a abertura da loja aconteceu na noite da última quarta-feira (3) na sede da ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira), com presença do grupo gestor da Vila do Artesanato, da responsável pelo Turismo na cidade, Wanella Bitencourt, e também do gerente da entidade de classe, Rafael Pedroso.

Na ocasião, Wanella apresentou um balanço de todas as ações realizadas com o setor no ano de 2017 e projetou algumas metas já para janeiro deste ano. O grupo também definiu o Regimento Interno da Vila do Artesanato, documento que orienta sobre os deveres e direitos dos participantes do projeto e foi feito o primeiro fechamento de vendas da loja, na qual os presentes tiveram a oportunidade de receber os valores referentes das suas vendas no mês de dezembro.

“O fechamento foi realizado com 18 dias de atividades e mesmo assim as vendas superaram as expectativas. Esse fator é um importante indicativo de que apesar de ser uma loja recente, fora da cidade e ainda sem sinalização especifica, se demonstra atrativa para visitação e venda de artigos artesanais e com certeza foi motivo de motivação para todos”, pontuou Wanella.

Com intuito de melhorar a sinalização da Vila e, assim, atrair mais a atenção dos viajantes, a Prefeitura já solicitou ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem) a instalação de placas nas rodovias de acesso a Mogi Mirim, Sul de Minas e Circuito das Águas Paulista. “Sabemos que nesse início de atividade 100% das compras foram realizadas pelos itapirenses que estão acompanhando este trabalho, mas acreditamos que com a chegada dessa sinalização em breve o lugar passará a ser um ponto de parada obrigatório para os viajantes que gostam de produtos diferenciados”, disse o secretário municipal de Cultura e Turismo, Tiago Fontolan.

Para os interessados em participar da Vila do Artesanato, o grupo agendou uma reunião no próximo dia 17 de janeiro às 19h00 na Associação Comercial e Empresarial de Itapira para e inscrição de novos membros. No encontro será apresentado o projeto, bem como haverá orientação sobre o que cada artesão precisa fazer para participar. No caso de interesse, o indivíduo já inicia seu processo de entrada na Vila do Artesanato para inicio das atividades já no mês de fevereiro.

Mais informações pelo telefone (19) 3813.1090. A Secretaria de Cultura e Turismo também realizará ainda em janeiro uma reunião com o setor de Turismo Rural para viabilizar a ocupação de mais um módulo da Vila do Artesanato, com data e local a serem definidos.