Evento da Vila do Artesanato celebra dois anos do espaço (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Vila do Artesanato de Itapira vai comemorar seu segundo aniversário com mais uma edição da Feira Artesanal nos dias 7 e 8 de dezembro – sábado e domingo.

O evento tem entrada franca e as atividades serão concentradas no próprio espaço situado às margens da Rodovia SP-147, KM 44, mais precisamente ao lado do Almoxarifado Municipal.

Esta será a terceira edição da feira que reúne praça de alimentação com muitos atrativos gastronômicos e artigos produzidos por artesãos que atuam na Vila e também por artesãos convidados.

Entre os destaques da parte gastronômica estão o famoso pastel colorido, sucesso da Festa de Maio de Itapira, além de chopp artesanal, tapioca e espetinhos, por exemplo, além de cachaça, temperos, café, vinho, queijos, mel e doces.

Já a feira de artesanato reunirá itens de pachwork, feltro, crochê, kodedamas, amigurumi e lembrancinhas em geral, bem como itens de decoração, MFD, bonecas, pintura em tecidos e bordados.

Entrada é franca na feira programada para os dias 7 e 8 de dezembro (Divulgação)

Uma das novidades deste ano são as participações do Centro do Idoso Vida Mais e do Fundo Social de Solidariedade, também atuando como expositores no evento. A estrutura é totalmente acessível, dotada de sanitários e com estacionamento gratuito.

Nos dois dias, as atividades acontecerão entre 9h00 e 18h00, com entrada franca. A Vila do Artesanato de Itapira foi inaugurada no dia 8 de dezembro de 2017 com o objetivo de concentrar a produção artesanal local e fortalecer o setor e fomentar também as ações de turismo na cidade.

A localização viária é estratégica por se tratar da rota de acesso ao Circuito das Águas e ao Sul de Minas Gerais. O funcionamento é de quarta a domingo e nos feriados das 9h00 às 18h00. Mais detalhes podem ser obtidos diretamente na página oficial da Vila do Artesanato no Facebook.