Violenta colisão na SP-147 deixa ao menos uma pessoa morta

Acidente envolveu carro e caminhão, vítima fatal morava em Artur Nogueira

Um grave acidente ocorrido na noite deste sábado (11) em Itapira deixou uma pessoa morta. A violenta colisão foi registrada na Rodovia SP-147 (Itapira-Lindóia), no trecho conhecido por ‘Morro da Teka’, próximo ao bairro Istor Luppi. A vítima fatal foi identificada por Leonino Alves da Rosa, 46, morador em Artur Nogueira.

Ele era o condutor de um automóvel VW/Gol que se chocou frontalmente contra um caminhão baú, modelo VW/12.140, com placas de Mogi Mirim. Seu irmão, Benedito Donizete da Rosa, estava no banco do passageiro e sofreu ferimentos, mas não corre risco de morte. Ele foi socorrido por uma ambulância de Águas de Lindóia que passava pelo local.

O motorista do carro teve morte instantânea, com o corpo ficando preso nas ferragens. O condutor do caminhão não se feriu. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, os veículos seguiam em sentido contrário e Rosa teria perdido o controle do carro, indo de encontro ao caminhão.

As causas do acidente ainda serão apuradas. Dada a violência do impacto, um dos eixos do caminhão estourou e o veículo ficou no meio da pista, bloqueando parcialmente o tráfego. Já o carro ficou irreconhecível. Unidades da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Polícia Civil atenderam a ocorrência. O IC (Instituto de Criminalística) realizou os trabalhos periciais, com o corpo sendo levado ao IML (Instituto Médico-Legal) de Mogi Guaçu para exames necroscópicos e posterior liberação à família. O registro do caso foi feito na Delegacia de Itapira.

Texto atualizado às 5h41 para acréscimo de informações.