publicidade
Agentes vistoriaram vasos e flores ornamentais e encontraram criadouros (Divulgação)
Agentes vistoriaram vasos e flores ornamentais e encontraram criadouros (Divulgação)

Dentro da luta contra a dengue – que colocou Itapira em estado de emergência – A Divisão de Vigilância Epidemiológica promoveu uma vistoria completa nas dependências do Cemitério Municipal da Saudade.

Agentes do setor vasculharam os túmulos da necrópole da Santa Cruz em busca de possíveis locais que acumulam água e que podem se transformar em criadouros do mosquito Aedes Aegytpi, transmissor da doença.

E encontraram. “Os agentes localizaram diversos pontos de criadouros em vasos e flores plásticas”, informou a Prefeitura, por meio de nota de sua assessoria de comunicação.

“Pedimos a colaboração da população para que virem os vasos de boca para baixo e evitem ornamentar os túmulos com flores plásticas”, continuou o texto. Até o último balanço divulgado pela Secretaria Municipal de saúde, na semana passada, o município acumulava 380 casos confirmados de dengue.

As regiões com maior incidência de casos – Prados e Jardim Soares – estão passando por nebulização. A Prefeitura não informou se o Cemitério Municipal da Paz passará pela mesma varredura.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui