Alunos de escola municipal fizeram um 'tour' pelo Viveiro de Mudas (Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

Alunos e professores da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) ‘Comendador Virgolino de Oliveira’ participaram de uma atividade monitorada no Viveiro Municipal de Mudas da Sama (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente).

As visitas aconteceram dia 25 de agosto, nos períodos da manhã e tarde, e envolveram perto de 40 estudantes

As crianças foram recepcionadas pela bióloga Ariadne Alvarenga e pelo gestor ambiental Lucas Hamaguti. Os profissionais da pasta municipal falaram sobre arborização urbana e mata ciliar, cultivo de plantas, bioma onde nosso município está inserido e vegetação nativa.

Estudantes da ‘Comendador Virgolino de Oliveira’ foram divididos em dois períodos (Divulgação)

A abordagem também abrangeu estruturas das árvores, importância dos vegetais no meio ambiente e outras informações pertinentes ao tema. Ainda teve espaço para perguntas e esclarecimento de dúvidas.

O secretário da Sama, José Aparecido Perentel Rostirola, lembrou que esse tipo de atividade é importante porque os alunos se tornam multiplicadores do conteúdo abordado.

Além disso, reforçou a importância da educação ambiental em todas as idades para a preservação do meio ambiente.

As escolas interessadas nas visitas e outras ações monitoradas da Sama podem manter contato pelo telefone (19) 3863.1801 e solicitar agendamento.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui