Chuva tão esperada veio em maior quantidade em Itapira (ItapiraNews)
publicidade

A chuva que começou na noite do último domingo (10) e que ganhou mais força na tarde desta segunda-feira (11) em Itapira já representa um índice 15 vezes maior que todo o volume acumulado ao longo do mês de setembro.

Ao todo, até às 17h00 desta segunda-feira, o município já tinha acumulado 56,2 mm (milímetros) de chuvas, de acordo com a estação pluviométrica automática instalada na Santa Cruz.

Os dados são do sistema do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). Segundo a Defesa Civil de Itapira, nenhuma ocorrência relacionada às chuvas foi registrada até o momento.

O volume é quase 15 vezes superior a todo o volume de chuvas registrado em Itapira durante o mês de setembro, que foi de apenas 3,9 mm – o resultado mais baixo desde 1998, conforme já noticiado pelo Itapira News.

O volume de chuvas de ontem para hoje, inclusive, pode já ter sido ainda maior, uma vez que a estação está instalada na área urbana da cidade e, em algumas áreas rurais, as informações são de que a chuva caiu com ainda mais força durante algum tempo.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui