Vanessa e Elisabete participam da ação social (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

Um grupo de amigos que residem em Itapira programou para o próximo fim de semana uma viagem à cidade de Betim (MG), para ajudar as famílias vítimas das fortes chuvas que deixaram muitos estragos no município da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A ação social envolve os missionários Cláudio Sampario e Vanessa Castelion, que recentemente também promoveram uma viagem para o sul da Bahia para ajudar vítimas das enchentes, em parceria com a designer de sobrancelhas Elisabete de Assis Silva, que também já realizou ações beneficentes no passado.

Até a próxima sexta-feira, dia 4 de fevereiro, os voluntários receberão doações diversas, que podem ser de alimentos não perecíveis e água mineral, produtos de higiene pessoal e de limpeza, até utensílios domésticos, móveis ou eletrodomésticos.

O transporte do material será feito em um caminhão também cedido voluntariamente por um colaborador. “Como temos a disponibilidade de um transporte maior estamos procurando doações de móveis, como camas e guardas roupas, por exemplo”, comenta Elizabete.

As doações podem ser feitas diretamente à Rua Nelson Orsini, 149, no bairro Assad Alcici. Para retiradas é possível entrar em contato através do número (19) 9.9791-6938.

  • TRAGÉDIA

Assim como na Bahia, o estado de Minas Gerais também está sofrendo com as consequências do grande volume de chuvas desde o início do ano.

De acordo com dados recentes divulgados pela Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil), 402 cidades estão em situação em emergência em Minas Gerais por causa das chuvas, o que representa 47% dos 853 municípios mineiros

Diante da situação, instituições privadas, públicas e pessoas físicas de todo o país estão se mobilizando para tentar ajudar as famílias atingidas pelas chuvas.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui