Ação ambiental aconteceu no último domingo (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma ação realizada por voluntários em Itapira retirou nada menos que 120 quilos de lixo do leito de um córrego que corta a região do Jardim Soares. A faxina ocorreu na manhã do último domingo (2).

Em uma extensão aproximada de um quilômetro, cerca de 10 pessoas se dedicaram a remover detritos que estavam no córrego e em suas margens. A limpeza ocorreu entre a Rua Padre Manoel da Nóbrega e o ponto em que o curso d’água chega ao Ribeirão da Penha.

A ação integrou a programação do Eco Talks, evento que na semana passada concentrou palestras sobre temas relacionados à preservação do meio ambiente e sustentabilidade no Museu de História Natural.

Além da limoeza, também foram plantadas mudas (Divulgação)

De acordo com um dos organizadores do mutirão, Ronald Santiago, os 120 quilos de detritos foram capazes de encher 30 sacos de lixo de 60 litros cada. “Foram 10 pessoas mobilizadas neste evento. Dez pessoas por querer fazem mais que dez por dever”, atestou.

Entre o material recolhido estavam garrafas pets, sacos plásticos, embalagens diversas, copos descartáveis. Além da limpeza, os voluntários também fizeram o plantio de 35 mudas de árvores de espécies nativas às margens do córrego, com o objetivo de recompor a mata ciliar.

As atividades da Eco Talks em Itapira tiveram a parceria da Patrulha Ambiental, sob a coordenação da ONG Remada do Bem.