Um grupo voluntários promoveu uma ação de limpeza e remoção de detritos das margens do córrego que corta a região do bairro Assad Alcici.
A atividade aconteceu na manhã do último sábado (2) e foi planejada depois de reportagem publicada pelo Itapira Newsque revelou mortandade de peixes em meio à poluição do canal, no início de outubro.
Ao todo, 13 pessoas participaram da mobilização que resultou na retirada de quase sete quilos de resíduos em um trecho de 800 metros do córrego, incluindo copos plásticos e embalagens de balas e de salgadinhos.
A maior parte dos participantes é ligada ao Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Itapira, como alunos, professores e funcionários. A ação contou ainda com representação da Ascorsi (Associação dos Coletores de Resíduos Sólidos de Itapira).
“Quando vi a reportagem do Itapira News sobre os peixes encontrados mortos, fiquei pensando no que poderíamos fazer para reverter esse cenário”, conta Wallace Martins, um dos responsáveis pelo projeto.