Votação segue até 17h00 (Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A votação do 1º turno das eleições gerais de 2018 segue tranquila e sem nenhum contratempo até agora em Itapira. A reportagem passou por todas as escolas e postos de votação e verificou que as filas, embora grandes em alguns locais, não demandam muito tempo de espera dos eleitores.

No maior colégio eleitoral da cidade – a escola ‘Elvira Santos de Oliveira’, na Santa Cruz – a movimentação também começou de forma atípica, sem as tradicionais grandes filas de eleitores aguardando a abertura das seções.

No local, segundo apurado pela reportagem, uma urna eletrônica apresentou problemas no sistema de impressão, que foi rapidamente sanado e sem necessidade de substituição do equipamento. O tempo médio de cada eleitor na urna é estimado em cerca de 30 segundos a um minuto.

Nas escolas ‘Pedro Ferreira Cintra’ e ‘Izaura da Silva Vieira’, no Cubatão e na Vila Ilze, respectivamente, a votação também seguia tranquila ao longo da manhã. Mesma situação foi verificada na escola ‘Antônio Caio’, no São Vicente, e na ‘Caetano Munhoz’, nos Prados – apesar da grande movimentação por volta das 10h30.

Em todos os locais também foi verificada considerável quantidade de materiais de divulgação dos candidatos. Já desde o início da manhã, porém, equipes de limpeza atuam na remoção dos chamados ‘santinhos’. A votação segue até 17h00. Em Itapira, segundo a Justiça Eleitoral, são quase 56 mil eleitores aptos a irem às urnas nesta eleição.