O músico e produtor Rodrigo Souza comanda as instruções (Divulgação)

O Instituto de Música Rodrigo Souza promove, na próxima quarta-feira (15), um workshop intitulado ‘Produção Musical: os primeiros passos para produzir a sua música’.

O workshop aborda temas específicos sobre produção musical, seja criação de canções ou basicamente gravar músicas em casa.

O encontro acontece a  partir das 19h30 no Campus Central do Uniesi (Centro Universitário de Itapira), na Avenida Rio Branco, 99.

O evento é gratuito, porém as vagas são limitadas e várias delas já foram preenchidas. A inscrição deve ser feita através deste formulário online.

A realização acontece por meio da Lei de Incentivo Cultural Aldir Blanc, viabilizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Durante o workshop, ministrado pelo produtor e músico Rodrigo Souza, serão abordados temas como pré e pós-produção de uma música; equipamentos de áudio; definições sobre interfaces de áudio; distribuição de músicas nas plataformas digitais, entre outros.

O evento é direcionado à músicos em geral, independente da formação, estilo musical, ou se exerce a música profissionalmente ou simplesmente por hobby.

Os inscritos terão acesso a uma apostila, que será enviada em formato PDF. Durante o workshop será realizado algumas demonstrações ao vivo, ou seja, exemplificando de forma prática os conceitos que serão explicados.

“O processo de gravação e produção musical foi muito simplificado devido à tecnologia, facilitando o acesso aos músicos. Porém, é normal surgir algumas dúvidas, principalmente sobre equipamentos e alguns termos técnicos. Faremos uma explanação geral sobre isso, além de dar algumas dicas de composição de música popular”, informou o músico e produtor musical Rodrigo Souza.

O evento é uma contrapartida aos recursos recebidos pelo Instituto de Música via Lei Aldir Blanc, na modalidade para manutenção de espaços culturais na cidade. “Ainda temos um projeto acontecendo em paralelo, que é a gravação de um álbum autoral na cidade. Em breve daremos mais detalhes”, contou.

Rodrigo Souza é músico e produtor musical há quase 20 anos. Tem formação internacional em Worship and Technical Arts, pela CFNI (Christ for the Nations Institute) em Dallas, Texas, nos Estados Unidos.

Possui cursos de Music Business, e produção musical pela Berklee (Courserea). Como músico lançou um EP (Down The River) e seis singles, que tem recebido críticas positivas sendo listado entre o Top 5 de Blues do palco MP3, maior plataforma de música independente do país. Como produtor já teve trilhas sonoras sincronizadas em redes de televisão nacional e internacional.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui