Carol Rossi comemora sucesso do canal e trabalho (Divulgação/Marcos Tavares)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Idealizado e alimentado pela youtuber itapirense Carol Rossi, o canal Sweet Carol superou na quarta-feira passada, dia 21, a marca de 1 milhão de seguidores inscritos no Youtube.

Dedicado a abordar o ASMR, a sigla em inglês para ‘Autonomous Sensory Meridian Response’ – em português, Resposta Autônoma do Meridiano Sensorial, o Sweet Carol é o hoje o principal canal brasileiro na plataforma a tratar deste fenômeno biológico caracterizado por uma agradável sensação de formigamento geralmente sentida na cabeça, couro cabeludo ou regiões periféricas do corpo em resposta a vários estímulos visuais, auditivos e cognitivos.

O sucesso na plataforma é fruto de um projeto que tem pouco mais de 3 anos e que tem sido alvo de dedicação quase que integral de Carol, com publicações quase que diárias, com vídeos quase sempre gravados em seu próprio quarto.

“O ASMR está em ascensão. Quando comecei, em 29 de maio de 2015, tinha 15 mil inscritos. Foi algo que aconteceu. Fazia vídeos e uma inscrita disse que eu tinha uma voz calminha e então passei a fazer ASMR”, contou. A própria digital influencer é responsável pela transformação do quarto em estúdio produzindo a ambientação e cuidando da iluminação e edição das imagens captadas.

Já são mais de 1,1 mil vídeos publicados. Em apenas um deles, denominado ‘Você vai dormir em 20 minutos’, publicado em dezembro do ano passado, foram mais de 3,7 milhões de visualizações.

Mas a caminhada da itapirense no Youtube começou bem antes do Sweet Carol. Teve início em 2009, como uma espécie de refúgio para a timidez, o bullying e uma leve depressão. “Ficava muito sozinha e então passei a fazer vídeos”, recordou. Agora o cenário é bem diferente, o canal e orgulhosa garante que “hoje sou eu que ajudo as pessoas”.

Carol tem utilizado o reconhecimento do canal para lançar produtos e faz planos para em breve lançar um livro biográfico. Dentre os produtos vinculados, o Sweet Carol lançou no último dia 23 um canal com canções de ASMR em plataformas digitais como Spotfy e Deezer. “São melodias relaxantes”, detalhou. Além disso, graças à repercussão do seu trabalho no Youtube, tem recebido convites para gravações de comerciais e narrações, entre outros projetos.