Zagueiro Fricson Lastra agora faz parte do time principal da Esportiva Itapirense (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Esportiva Itapirense está confirmada na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O clube está no Grupo 4, ao lado de Mogi Mirim, Athletico Amparo, Brasilis, Jaguariúna, Guarulhos e Flamengo.

O elenco se apresentou nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, de olho na competição. O reforço confirmado é o zagueiro Fricson Lastra, de 19 anos. O equatoriano acertou com o clube neste início de fevereiro e chega a Itapira após passagem pelo Emelec-EQU e também pela seleção sub20 do Equador.

Além do defensor, o grupo conta com 10 jogadores que defenderam a Esportiva na Copa São Paulo Júnior 2020. O goleiro Dhionata; os zagueiros Vitão e Yuri Bambu; os laterais Matheus Assumpção e Thales Lima; o volante Kandem; o meia Matheus Bueno e os atacantes Marius, Vinicius Guilherme e Felipe Matheus subiram do sub20 para o profissional.

O lateral-esquerdo Paulo Cavalcante e o volante Matheus Sousa, que estavam emprestados, também integram o elenco profissional. Paulo estava no Operário-MT, clube pelo qual disputou a Copa FMS e Sousa atuou pelo Prudentópolis-PR na 2ª Divisão de Profissionais em 2019.

No grupo que se apresentou nesta segunda, há ainda 15 jogadores em avaliação. Eles serão analisados pela comissão técnica comandada por Júnior Paulista e a expectativa é de que o período de avaliação seja concluído no dia 28 de fevereiro.